Guia completo sobre Seguro viagem para Paris!

Está organizando sua viagem, mas ainda não providenciou seu seguro viagem para Paris? A cidade mais populosa da França abriga inúmeras maravilhas, seja por ser a capital e região administrativa, seja por ser um ícone global da cultura.


Aventura - SP

Faça uma cotação do Seguro viagem para Paris Aqui!

As marcas distintivas são abundantes e facilmente reconhecíveis, como a Torre Eiffel, a pirâmide do Louvre, o Arco do Triunfo e o Palácio de Versalhes. Para explorar esse destino ao máximo, com tranquilidade e segurança, encontre as melhores ofertas de seguro viagem aqui no Seguros Promo, com planos e preços que são difíceis de igualar!

Guia completo sobre Seguro viagem para Paris!

Seguro viagem Paris: como funciona?

Como assim, viajar com segurança? É sabido que o transporte aéreo é uma das formas mais seguras de locomoção no mundo, não é mesmo? Então, por que considerar a contratação de um seguro ao viajar para destinos com excelente infraestrutura e qualidade de vida?

Bem, acontece que, independentemente do local, ainda existem relatos de viajantes enfrentando diversos problemas durante suas jornadas. Imprevistos podem ocorrer com qualquer pessoa. Apesar de ser verdade que algumas viagens apresentam mais riscos que outras, nunca é demais se precaver!

O seguro de viagem desempenha um papel crucial nessa situação, proporcionando assistência e garantindo que sua jornada possa continuar sem contratempos, ou, no mínimo, assegurando que serão tomadas medidas para minimizar quaisquer prejuízos.


Aventura - SP

Por que fazer um seguro viagem?

Uma viagem representa um significativo investimento em termos de tempo, planejamento e dedicação. A ideia de comprometer tudo isso devido a uma dor de dente ou intoxicação alimentar é impensável! Com o Seguro Viagem, você garante um atendimento rápido para lidar com esses contratempos e continua a aproveitar seu passeio sem contratempos. Considere todos os sorvetes, gelatos e as maravilhas gastronômicas que ainda desfrutará com tranquilidade.

Paris, Guia completo da cidade luz atualizado 2024 para sua viagem!

O seguro viagem Paris é obrigatório?

O seguro viagem para Paris é uma exigência decorrente do Tratado de Schengen, um acordo que estabelece algumas condições para facilitar a circulação entre os países signatários. De uma forma ou de outra, é altamente recomendável contar com um seguro para se prevenir contra imprevistos e inconveniências que podem surgir durante sua viagem.

Embora os custos dos tratamentos médicos na França, em caso de ferimentos ou doenças, não estejam entre os mais elevados do mundo, estar na Europa ainda pode apresentar desafios inesperados. Isso pode se tornar uma péssima surpresa, especialmente se não estiver incluído no seu planejamento financeiro. Com um seguro adequado, você não terá que se preocupar com essas eventualidades!

O que é o Tratado de Schengen?

O Tratado de Schengen representa um acordo entre os países europeus que estabelece diretrizes específicas para os turistas, incluindo a obrigação de contratar um seguro viagem. Este seguro deve ter uma cobertura mínima de 30 mil euros, garantindo a capacidade do turista de cobrir despesas relacionadas a imprevistos, como acidentes, doenças ou repatriação funerária.

Ao aderir ao Tratado de Schengen, torna-se possível circular livremente pelos outros países signatários, exigindo apenas um documento de identidade com foto. Dessa forma, a obtenção de visto para visitar esses países não é necessária. Uma vez que você contratou um seguro viagem para Paris e entrou na capital francesa, está automaticamente autorizado a acessar todos os outros membros do acordo.

Os países que fazem parte do tratado incluem Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Polônia, Portugal, República Tcheca, Suécia, Suíça, Liechtenstein e Chipre.

Já destacamos anteriormente que o seguro pode evitar que você enfrente situações complicadas e imprevisíveis. Você está ciente de todas as circunstâncias em que um seguro viagem para Paris pode ser benéfico? Mencionamos uma delas, relacionada às despesas médicas, mas suas vantagens vão além disso. Não permita que o infortúnio impeça você de explorar as principais atrações da cidade!

É importante notar que existem diversas opções de coberturas, cada uma adequada a diferentes tipos de viagem e perfis de viajantes.

Faça uma cotação do Seguro viagem para Paris Aqui!

Opções de cobertura para seguro viagem para Paris

Para assegurar que você faça a escolha mais acertada, que tal explorar um pouco mais sobre as opções oferecidas pelas seguradoras? É crucial entender qual se alinha melhor ao seu orçamento, proporcionando economia sem negligenciar a prevenção dos problemas mais comuns durante as viagens.

Em determinadas situações, pode ser vantajoso investir um pouco mais no seu plano, considerando que, embora as chances de acidentes sejam reduzidas, os prejuízos potenciais podem ser significativos.


Aventura - SP

Aqui estão algumas das garantias mais buscadas para ajudar na sua decisão:

1. Assistência médica e odontológica

Começando pelos elementos essenciais, todos os planos disponibilizam uma quantia para as conhecidas DMHO: despesas médicas, hospitalares e odontológicas. O valor mínimo comumente oferecido é de 10 mil reais. Isso implica que, em caso de qualquer emergência que o leve a um hospital e exija tratamento, os custos serão cobertos ou reembolsados.

Entretanto, se os custos das intervenções médicas ultrapassarem esses 10 mil reais, o viajante precisará cobrir a diferença. Portanto, é aconselhável realizar uma pesquisa sobre os custos médicos no seu destino para determinar se vale a pena optar por um seguro com um limite mais elevado, como 30 mil ou 60 mil reais.

Avenida Champs-Élysées

2. Extravio de bagagem

Outro benefício amplamente presente é a indenização por extravio de bagagem, muito procurada por turistas preocupados em chegar ao destino sem seus pertences despachados. Apesar de ter se tornado menos comum ao longo dos anos, a perda de bagagens pela companhia aérea ainda é uma realidade.

A compensação nesse cenário auxilia na aquisição de itens básicos, como roupas e artigos de higiene pessoal, evitando prejuízos significativos. No entanto, é importante ter em mente que a reposição de itens específicos da mala não é realizada. A consideração é apenas sobre o número de bagagens perdidas ou o peso total delas.

Portanto, se houver algo insubstituível, de grande valor emocional ou financeiro, é aconselhável transportá-lo em sua bagagem de mão!


Aventura - SP
3. Atraso ou cancelamento do voo

Alguns incidentes escapam até mesmo do controle da companhia aérea. Imagine se, justamente no dia do voo, surge um temporal perigoso? Nesse cenário, caso a partida seja adiada, existem planos que oferecem indenizações para auxiliá-lo a enfrentar essas horas ou dias adicionais sem ter que arcar com os custos.

Quanto aos cancelamentos, certas coberturas podem apoiá-lo, inclusive em relação a reservas em hotéis ou parques que não podem ser reembolsadas de outra maneira. Às vezes, as coisas saem erradas mesmo quando seguimos tudo corretamente. Pode confiar que o seguro estará ao seu lado se isso acontecer!

4. Indenização em caso de morte acidental ou invalidez permanente

Nos cenários em que não seja possível continuar um tratamento ou quando os recursos disponíveis estejam esgotados, o médico pode declarar a invalidez. Em situações mais graves, pode ocorrer o falecimento do paciente. Nessas circunstâncias, também existem coberturas que proporcionam indenizações aos beneficiários, conforme a natureza da situação.

Normalmente, são considerados beneficiários os parentes de primeiro grau ou o cônjuge do segurado. Recomenda-se verificar todas as condições no contrato com a sua seguradora antes de finalizar o negócio.

Como contratar um seguro médico de viagem

É recomendável contratar um seguro médico antes da viagem para que você possa desfrutar sem se preocupar caso surja algum imprevisto.

Faça uma cotação do Seguro viagem para Paris Aqui!

Rolar para cima