Quais documentos preciso para viajar para Paris?

Quais documentos preciso para viajar para Paris? como turista, é necessário providenciar os seguintes documentos: passaporte válido por pelo menos seis meses após a data de retorno, visto (se aplicável ao seu país), passagem aérea de ida e volta, comprovante de estadia (reserva de hotel ou carta convite), comprovante financeiro para cobrir as despesas durante a estadia e seguro viagem, embora não seja obrigatório, é altamente recomendável. Certifique-se de verificar os requisitos específicos para a sua nacionalidade no site oficial da embaixada ou consulado da França em seu país.

Veja tambem: Paris, Guia completo da cidade luz atualizado 2024 para sua viagem!

Quais documentos preciso para viajar para Paris?

Para viajar para Paris, na França, como turista, você geralmente precisará dos seguintes documentos:

  1. Passaporte: Certifique-se de que seu passaporte esteja válido por pelo menos seis meses além da data prevista para o retorno.
  2. Visto: Se você for cidadão de um país que não faz parte da União Europeia ou do Espaço Schengen, pode ser necessário obter um visto para entrar na França. Verifique os requisitos específicos do visto de turista para o seu país.
  3. Passagem Aérea: Tenha uma cópia da sua passagem aérea de ida e volta.
  4. Comprovante de Estadia: Tenha informações sobre sua acomodação em Paris, como reservas de hotel ou carta convite se estiver hospedando-se na casa de alguém.
  5. Comprovante Financeiro: Em alguns casos, você pode ser solicitado a apresentar um comprovante de meios financeiros suficientes para cobrir suas despesas durante a estadia.
  6. Seguro Viagem: Embora não seja obrigatório, é altamente recomendável ter um seguro viagem que cubra despesas médicas, repatriação e outras eventualidades.

Para cidadãos brasileiros

Turistas brasileiros podem ingressar na França portando apenas um passaporte válido por pelo menos seis meses, com permissão para permanecer no país por até 90 dias.

Cidadãos de países da União Europeia

Desde 1958, a França faz parte da União Europeia, o que significa que os cidadãos da UE e do Espaço Schengen podem entrar em Paris apresentando seu documento de identidade ou passaporte válido. Os países pertencentes à UE e ao Espaço Schengen incluem:

Alemanha, Áustria, Bélgica, Bulgária, Chipre, Croácia, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Irlanda, Itália, Islândia, Letônia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Polônia, Portugal, República Checa, Romênia, Suécia e Suíça.

Outros países isentos de visto

Para estadias de até 90 dias, os habitantes dos países listados abaixo necessitam apenas de um passaporte válido para viajar para a França:

Andorra, Argentina, Austrália, Brunei, Canadá, Costa Rica, Croácia, El Salvador, Estados Unidos, Guatemala, Honduras, Hong Kong, Israel, Japão, Macau, Malásia, México, Mônaco, Nicarágua, Nova Zelândia, Panamá, Paraguai, Peru, República da Coreia, San Marino, Suíça, Singapura, Uruguai e Venezuela.

 

Rolar para cima