PUBLICIDADE

0
(0)

Muitas vezes, temos a impressão de que viajar é só diversão e momentos perfeitos para compartilhar nas redes sociais. No entanto, precisamos ser realistas: estamos tão habituados a utilizar a tecnologia no nosso dia a dia que é difícil não recorrer ao celular para resolver dúvidas rapidamente, especialmente em outro país, onde tudo é desconhecido e a língua pode ser uma barreira.

Nessas situações, pode surgir um momento de pânico ao perceber que você não consegue se comunicar e talvez nem saiba onde está. Isso pode ser ainda mais angustiante se você tiver um compromisso marcado e não souber como chegar até lá.

Mas não precisa ser assim. É possível evitar essas situações ou pelo menos minimizá-las em suas próximas viagens. Ter internet no celular durante suas viagens internacionais é simples, e nos próximos parágrafos, vou te mostrar como fazer isso.

Londres - Viaje Conectado

O segredo para conseguir chegar no seu destino conectado

Você já se perguntou como alguns viajantes conseguem ter internet no celular antes mesmo de sair do avião? Assim que a aeromoça anuncia que os aparelhos podem ser usados, as notificações do WhatsApp dessas pessoas já começam a aparecer. Eu sempre me perguntava como isso era possível, até que descobri o segredo:

Usando um Chip de Viagem.

Diferente do chip normal que usamos no dia a dia, o chip de viagem funciona por um período de tempo específico – geralmente 30 dias a partir da ativação ou conforme as datas da sua viagem. As versões disponíveis atualmente oferecem tanto apenas dados – para usar redes sociais, aplicativos e navegar na internet – quanto dados e ligações.

PUBLICIDADE

Em resumo, você mantém o seu celular e só troca o chip quando estiver no avião. Assim que chegar ao destino, é só ligar o aparelho e a conexão já estará funcionando.

SIM, QUERO ME MANTER CONECTADO COM UM CHIP DE VIAGEM!

4 razões para ter internet no seu celular durante a viagem

Neste momento, você pode estar se perguntando… isso é realmente necessário? Preciso mesmo de internet para viajar, ou é só para usar as redes sociais e postar fotos? Imagine o seguinte cenário:

Você está no centro da cidade e as lojas não aceitam cartão. Você vai até um caixa automático para sacar dinheiro, mas a máquina não funciona ou, pior ainda, engole o seu cartão. Sem um telefone funcionando, não tem como ligar para o número de assistência da VISA ou Mastercard, nem como enviar um e-mail para o gerente do banco para descobrir por que o caixa não está aceitando seu cartão. Se estiver sozinho, também não tem como pedir a um amigo ou familiar que te envie dinheiro de alguma forma.

Acho que agora ficou claro por que é tão importante ter conexão em todos os momentos

Londres - Viaje Conectado

Aqui estão algumas vantagens de usar um chip de viagem

A maneira mais fácil de ter internet durante a sua viagem

Receba o chip em casa e comece a usá-lo assim que chegar no seu destino.

  1. Na hora da compra, você informa a data da sua viagem.
  2. Você recebe o seu chip em casa pelo correio.
  3. No dia da viagem, leve o chip com você na mala de mão.
  4. No avião, remova o seu chip do Brasil do celular e coloque o chip de viagem.
  5. Nas configurações do dispositivo, tenha certeza de que a opção “utilizar dados móveis” está ativada.
  6. Pronto! Agora é só esperar o avião pousar e começar a usar seu chip de viagem!

Essa é a maneira mais prática de usar as redes sociais, aplicativos ou apenas navegar na internet durante a sua aventura.

A maneira mais fácil de ter internet durante a sua viagem

Porque não comprar seu chip no exterior

Uma das maiores dúvidas, até mesmo para os viajantes mais experientes, é se é melhor comprar o chip de viagem no Brasil ou no destino, utilizando uma operadora local.

Utilizar o plano do Brasil no exterior é inviável para a maioria das pessoas. As taxas de roaming internacional geralmente são exorbitantes, cobrando tarifas fixas por dia ou até mesmo por MB e minuto!

Alguns viajantes preferem adquirir um chip pré-pago de uma operadora local no destino. Esta opção é mais comum e geralmente escolhida pelo preço, pois tende a ser mais barata do que um chip de viagem.

No entanto, existem algumas razões para não comprar seu chip lá fora:

  1. Dependendo do horário de chegada do seu voo, pode ser que não exista nenhuma loja aberta no aeroporto, e que você não consiga comprar um chip.
  2. Se você não domina a língua do destino, é difícil entender os planos e o que o vendedor está dizendo.
  3. Podem ser necessários documentos e preencher um cadastro para comprar um chip pré-pago.
  4. Além de perder tempo encontrando uma loja e fazendo a compra, algumas operadoras ainda demoram para ativar o chip.

Além disso, mais de uma vez ao comprar um chip no exterior precisei responder mensagens da operadora com números específicos para ativar a internet e… nada aconteceu. Já passei por isso na França e no Uruguai, e nas duas vezes não teve jeito, fiquei sem internet e sem um número funcionando.

Londres - Viaje Conectado

Porque comprar um chip de viagem

Usar um chip de viagem, especialmente criado para quem precisa de conexão em outro país, facilita muito a sua vida no exterior. Embora o preço seja um pouco mais alto, há várias vantagens em utilizar este serviço:

Chip de viagem internacional da Viaje Conectado, Vai viajar para o exterior? DESCUBRA COMO TER acesso a internet antes mesmo de sair do avião.

Você ainda viaja sem ter internet no seu celular?

Você já passou tempo demais planejando sua viagem para deixar algo dar errado por falta de internet.

Se você deseja chegar ao destino já conectado, utilize um chip de viagem que estará funcionando no dia do seu embarque. Antes mesmo de sair do avião, você poderá avisar sua família que chegou e postar fotos e stories nas redes sociais.

Com um chip de viagem, você:

Se você está pensando:

Então clique no botão abaixo e receba o seu chip de viagem em casa:


Mitos sobre o chip de viagem

Dúvidas sobre o chip de viagem

Chip internacional da Viaje Conectado, Vai viajar para o exterior? DESCUBRA COMO TER acesso a internet antes mesmo de sair do avião.

O chip de viagem perfeito para viajantes como você!

Não arrisque a sua viagem dos sonhos quando a solução está ao seu alcance.

Se você quer uma conexão rápida, acessível e confiável durante toda a sua viagem, use o chip Viaje Conectado da Yes Brasil.

Optando por esse chip, você:

Se você está pensando:

Então clique no botão abaixo e receba o seu chip de viagem em casa:

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de cookies do WordPress by Real Cookie Banner