Montmartre: Historia e Curiosidades

A área de Montmartre, juntamente com a vizinha Pigalle, é uma das mais famosas e procuradas por turistas que visitam Paris. É praticamente certo que você passe por lá durante sua viagem. Parte do 18º arrondissement, a região é notável pela presença da Sacré-Cœur, do Moulin Rouge e pelos cenários frequentados por grandes nomes da arte mundial, como Monet, Van Gogh, Cézanne, Degas, Picasso e Dalí. Montmartre é uma região encantadora, com ruas interessantes, e oferece uma experiência mais voltada para passeios descontraídos do que visitas a monumentos.

Veja tambem: Paris, Guia completo da cidade luz atualizado 2024 para sua viagem!

O que fazer em Montmartre

O principal atrativo turístico de Montmartre é a Basílica do Sagrado Coração, que ocupa um dos pontos mais elevados da capital francesa, proporcionando uma vista deslumbrante da cidade. Explorar o interior da igreja é uma experiência imperdível, mas o passeio fica ainda mais completo ao subir ao domo da Sacré-Cœur, que atinge 83 metros de altura. Planeje-se para chegar cedo e aproveite os jardins ao redor da igreja, onde encontra-se um charmoso e fotogênico carrossel clássico. Em seguida, visite o interior da basílica e o mirante para uma experiência completa.

Montmartre: Historia e Curiosidades

Além da Basílica do Sagrado Coração, explore as encantadoras ruas de Montmartre. Recomendamos evitar os fins de semana para um passeio mais tranquilo, pois a região costuma estar repleta de turistas. Comece pela Place du Tertre, onde artistas de rua anônimos proporcionam uma atmosfera parisiense autêntica. Visite o Dalí Paris, um pequeno museu dedicado ao artista espanhol, e explore diversas galerias na área.

Em seguida, percorra a Rue Saint-Rustique e a Rue Norvins, fazendo uma parada no Le Consulat, um café que foi ponto de encontro para grandes nomes da arte parisiense. Prossiga para o Museu de Montmartre e siga pelas curvas da Rue de l’Abreuvoir, onde encontrará o icônico café La Maison Rose. Tire uma foto clássica de Montmartre e aproveite para saborear um café. Se tiver interesse em visitar túmulos, o Cemitério de Montmartre abriga personalidades como o escritor Alexandre Dumas, autor de “Os Três Mosqueteiros”, e o artista Edgard Degas.

Montmartre: Historia e Curiosidades

No caminho de volta, em direção a Pigalle, não deixe de passar pelo restaurante Moulin de la Galette, imortalizado por Monet, e pelo Muro do Eu Te Amo, que sempre proporciona uma foto encantadora. Durante a caminhada, visite o Marché de la Butte e o Café des Deux Moulins, ambos cenários do filme “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain”.

Ao chegar à Boulevard de Clichy, você estará na região de Pigalle, famosa pela animada vida noturna e pelos sexy shops. Durante o dia, o local é mais tranquilo. Aproveite para explorar o Museu de la Vie Romantique e experimentar alguns cafés e restaurantes clássicos de Paris, como Bouillon e Pink Mamma. À noite, para uma experiência turística, considere visitar cabarés como o Moulin Rouge e o Chez Michou.

Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Paris

  • ibis Styles Paris Meteor Avenue d’Italie
  • citizenM Paris Gare de Lyon
  • Ibis Paris Tour Eiffel Cambronne 15ème
  • Generator Paris
  • ibis Budget Paris La Villette 19ème
Rolar para cima