Jardins de Luxemburgo: Historia de Curiosidades

Os Jardins de Luxemburgo, conhecido em francês como Jardin du Luxembourg, destaca-se como um dos maiores e mais deslumbrantes jardins de Paris. Sua origem remonta ao século XVII, quando a rainha Maria de Médici encomendou sua criação. Este magnífico jardim se estende por uma área de 23 hectares, situada entre as encantadoras regiões do Quartier Latin e Saint-Germain-des-Prés, em proximidade a pontos turísticos notáveis como o Panteão e a Universidade Sorbonne. É a escolha ideal para um passeio tranquilo em um dia ensolarado na capital francesa.


 

Veja tambem: Paris, Guia completo da cidade luz atualizado 2024 para sua viagem!

O que fazer nos Jardins de Luxemburgo

Envolto pela majestosa presença do imponente Palácio de Luxemburgo, que atualmente abriga o Senado Francês, o Jardim de Luxemburgo se apresenta como um oásis de tranquilidade no ritmo agitado dos dias de turistas em Paris. Desfrute das clássicas cadeiras de ferro dispostas à beira do lago, convidando a uma experiência tipicamente parisiense. Com aproximadamente 4.500 cadeiras e 3.500 bancos à disposição, é possível absorver o sol, mergulhar em uma leitura envolvente ou simplesmente contemplar a vida passar.

Jardins de Luxemburgo: Historia de Curiosidades

Após dedicar um tempo à arte de relaxar, explore toda a extensão do jardim, onde se encontram áreas de pomar, estufas, um orquidário e o encantador laranjal (Orangerie du Sénat). Descubra também mais de uma centena de obras de arte que adornam o local, destacando-se a esplêndida Fonte de Médici, que cria uma cena encantadora junto ao lago e às imponentes árvores. O cenário é propício para belas fotografias e uma pausa especial.

Para aqueles que desejam prolongar sua estadia no Jardim de Luxemburgo, o parque oferece quadras esportivas, mesas de xadrez e uma área designada para piqueniques. Vale mencionar que não é permitido sentar-se na grama em qualquer ponto do parque, exceto em uma pequena área destinada ao deleite durante um lanche. Com um pouco de sorte, é possível se deparar com um espetáculo ao vivo no coreto dedicado a concertos intimistas ou apreciar uma exposição temporária no Museu do Luxemburgo, na Orangerie do Palácio de Luxemburgo, no Pavilhão Davioud ou nas grades do jardim.

Para os visitantes que viajam com crianças, o Jardim de Luxemburgo oferece encantadores parquinhos, um carrossel, um teatro de marionetes e os tradicionais barcos a vela para brincadeiras no lago, consolidando-se como uma tradição do local.

Quando ir nos Jardins de Luxemburgo

A melhor época para visitar o jardim é entre a primavera e o verão, quando as flores estão no auge da beleza e os longos dias de sol são um convite ao passeio.

Jardins de Luxemburgo: Historia de Curiosidades

Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Paris

  • ibis Styles Paris Meteor Avenue d’Italie
  • citizenM Paris Gare de Lyon
  • Ibis Paris Tour Eiffel Cambronne 15ème
  • Generator Paris
  • ibis Budget Paris La Villette 19ème

Rolar para cima