Chip de viagem internacional da Viaje Conectado, Vai viajar para o exterior? DESCUBRA COMO TER acesso a internet antes mesmo de sair do avião.

Muitas vezes, temos a impressão de que viajar é só diversão e momentos perfeitos para compartilhar nas redes sociais. No entanto, precisamos ser realistas: estamos tão habituados a utilizar a tecnologia no nosso dia a dia que é difícil não recorrer ao celular para resolver dúvidas rapidamente, especialmente em outro país, onde tudo é desconhecido e a língua pode ser uma barreira.

Por: Gabriel Rojas

Nessas situações, pode surgir um momento de pânico ao perceber que você não consegue se comunicar e talvez nem saiba onde está. Isso pode ser ainda mais angustiante se você tiver um compromisso marcado e não souber como chegar até lá.

Mas não precisa ser assim. É possível evitar essas situações ou pelo menos minimizá-las em suas próximas viagens. Ter internet no celular durante suas viagens internacionais é simples, e nos próximos parágrafos, vou te mostrar como fazer isso.

O segredo para conseguir chegar no seu destino conectado

Você já se perguntou como alguns viajantes conseguem ter internet no celular antes mesmo de sair do avião? Assim que a aeromoça anuncia que os aparelhos podem ser usados, as notificações do WhatsApp dessas pessoas já começam a aparecer. Eu sempre me perguntava como isso era possível, até que descobri o segredo:

Diferente do chip normal que usamos no dia a dia, o chip de viagem funciona por um período de tempo específico – geralmente 30 dias a partir da ativação ou conforme as datas da sua viagem. As versões disponíveis atualmente oferecem tanto apenas dados – para usar redes sociais, aplicativos e navegar na internet – quanto dados e ligações.

Aqui estão algumas vantagens de usar um chip de viagem

Você pode se comunicar com amigos ou familiares a qualquer momento. Se surgir uma emergência ou eles precisarem entrar em contato, é fácil trocar mensagens ou fazer uma chamada de vídeo.

O custo é fixo, você não paga pela quantidade de dados utilizada ou por dia. Diferente das taxas exorbitantes das operadoras brasileiras para roaming internacional, o chip de viagem tem um valor único para uso durante toda a viagem.

Você pode usar aplicativos de localização, como Google Maps ou Waze, sem precisar alugar um GPS caso esteja de carro. Esses apps também ajudam a descobrir como chegar de um ponto ao outro, onde comer ou como utilizar o transporte público.

Você tem acesso a todas as suas reservas e documentos o tempo todo. Esqueceu o nome do hotel onde está hospedado? Basta acessar sua reserva. Precisa do número do seguro? É só procurar no e-mail. Com internet, todas as informações estão sempre à mão.

Veja o artigo completo aqui!