Quantos euros preciso levar para poder entrar na França?

0
(0)

Quantos euros preciso levar para poder entrar na França? Se você já tem uma data marcada ou está planejando uma viagem para a França, provavelmente se perguntou: quantos euros são necessários para entrar no país?

Embora não seja exigido visto para turismo, um dos requisitos para entrar na França é comprovar que você possui recursos financeiros suficientes para sustentar sua estadia. Continue lendo para obter mais informações sobre como apresentar o valor exigido na imigração.

Quantos euros preciso levar para poder entrar na França? Se você já tem uma data marcada ou está planejando uma viagem para a França, provavelmente se perguntou: quantos euros são necessários para entrar no país?

Quantos euros preciso levar para entrar na França?

Para permanecer na França por menos de três meses, brasileiros não precisam de visto. No entanto, a entrada no país requer o cumprimento de algumas exigências, incluindo a comprovação de recursos financeiros para sustentar sua estadia. Esse valor, determinado pelo governo francês, é calculado diariamente, dependendo do tipo de acomodação que você tiver.

Ao chegar à França sem uma reserva de hotel, será necessário comprovar 120 euros por dia para cobrir suas despesas. Se você já tiver uma reserva de hotel confirmada, o valor exigido é menor: 65 euros por dia. Para reservas parciais, a regra é semelhante: 120 euros por dia sem reserva e 65 euros por dia com reserva.

Se você for ficar na casa de amigos ou familiares e puder comprovar essa hospedagem, precisará apresentar apenas 32,50 euros por dia.

Como comprovar o valor em euros para entrar na França

Você precisará apresentar às autoridades de imigração um comprovante de que possui o valor mínimo necessário para se manter durante sua estadia. Isso pode ser feito com dinheiro em espécie, cheques de viagem, saldo de cartões bancários internacionais, entre outros.

O cartão de débito internacional da Wise é uma excelente opção para isso. Ao abrir uma conta gratuita na plataforma, você pode solicitar um cartão sem taxa de emissão ou anuidades. Dessa forma, você chega à França com um saldo em euros pronto para ser utilizado.

Por meio do aplicativo ou do site da Wise, você pode acessar sua conta e gerar rapidamente um extrato do seu saldo em euros como comprovante de recursos financeiros. Esse extrato está disponível em vários idiomas, incluindo o francês.

Quais documentos preciso levar para entrar na França a turismo?

Além da comprovação dos meios financeiros, existem outros documentos necessários para garantir a entrada no país em uma viagem turística. Confira:

  • Passagem de volta: dentro do período máximo permitido de estadia;
  • Seguro de saúde: deve cobrir despesas médicas, hospitalares e de morte durante o seu período de estadia;
  • Comprovante de hospedagem: seja reserva em hotel ou “attestation d’accueil” (atestado de acolhimento) para permanência em casa de familiares;
  • Documentos que atestem a finalidade da viagem: no caso de turismo, entradas para eventos, atrações, hospedagem, etc…
  • Passaporte: deve estar em dia, com validade superior a 3 meses.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima