Onde ficar hospedado em Paris! Guia completo sobre os melhores bairros e hotéis da cidade!

0
(0)

Onde ficar hospedado em Paris? Está planejando uma viagem à capital da França e quer saber quais são os bairros mais agradáveis e procurados para se hospedar? Não se preocupe, estamos aqui para ajudar! Confira nossas dicas sobre as melhores regiões da cidade, onde você poderá desfrutar de conforto e segurança durante sua estadia em Paris.

Após escolher o local ideal para sua hospedagem, não deixe de conferir nossa matéria sobre como economizar muito em sua viagem a Paris e à França. É a matéria mais popular de nosso blog e está repleta de dicas essenciais para seu planejamento de viagem. Com nossas orientações, você poderá economizar consideravelmente e montar sua viagem com toda praticidade. Agora, vamos explorar tudo sobre as opções de onde ficar em Paris.

Selecionar o lugar certo para se hospedar na Cidade Luz não é uma tarefa fácil. Apesar da grande oferta de hotéis, os preços podem ser desafiadores. É crucial fazer uma pesquisa cuidadosa para evitar pagar demasiado ou acabar em uma região inadequada para sua viagem. Paris oferece atrações turísticas em diversos bairros, e há várias regiões que são excelentes para se hospedar. No entanto, é preciso tomar cuidado para não cair em armadilhas ao escolher seu hotel na cidade. Confira nossas dicas para encontrar a opção de hospedagem e a região que melhor se alinham com seu perfil.

A cidade possui uma infinidade de encantos quando o assunto é hospedagem, mas a seleção do bairro ideal é fundamental para uma viagem bem-sucedida. Explore as melhores opções de onde ficar em Paris neste guia completo.

Escolher onde se hospedar em Paris é um dos desafios mais comuns para quem visita a Cidade Luz. Compreender a disposição dos bairros parisienses, identificar as melhores regiões para buscar acomodação e encontrar hotéis de qualidade no meio desse cenário pode parecer complicado à primeira vista.

Promoções de viagens grátis no seu e-mail!

Receba grátis no seu e-mail as melhores promoções de passagens e pacotes!

Por isso, reunimos dois colunistas especialistas e locais de Paris, Luis Felipe Di Mare e Bárbara Tigre, para compartilhar todas as informações essenciais para ajudar na escolha da hospedagem ideal na cidade.

É fundamental destacar que há regiões em Paris que não são recomendadas para reserva de hospedagem. Além disso, alguns distritos podem estar distantes das principais atrações da cidade, tornando-se opções menos convenientes. Por isso, entender a disposição dos arrondissements de Paris é crucial, assim como identificar as melhores áreas para se hospedar na cidade.

Se você está se sentindo perdido e não sabe por onde começar a procurar por hospedagem, confira nossa lista de hotéis que realmente valem a pena em Paris. Esses hotéis estão bem localizados, têm preços médios e possuem avaliações confiáveis. É um ponto de partida útil, pois Paris oferece uma ampla variedade de opções de hospedagem, e certamente você encontrará outras boas alternativas enquanto explora nossa seleção inicial.

Melhores regiões para hospedagem em Paris

Paris é dividida em 20 arrondissements principais, que seguem uma distribuição em forma de caracol. Os arrondissements de 1 a 7 são as áreas mais turísticas e também as mais centrais. A numeração segue uma lógica de proximidade com o centro, de modo que quanto mais distante, maior o número do arrondissement. Assim, o 1º arrondissement, onde está situado o renomado Museu do Louvre, é considerado a melhor região para se hospedar. Essa estrutura de divisão lembra um pouco a organização das regiões de hospedagem em Dublin.

Escolher a localização ideal para se hospedar em Paris pode ser um desafio, já que é necessário considerar a relação entre localização e preço para garantir uma boa relação custo-benefício. Para ajudar na escolha, destacamos as melhores regiões de Paris para hospedagem. No entanto, antes de explorar todas elas, é importante compreender um pouco mais sobre a estrutura da cidade.

Paris é composta por 20 bairros, conhecidos como arrondissements ou ème. Cada arrondissement é identificado por um número, sendo o 1º arrondissement o mais central e o 20º o mais afastado do centro. Os números seguem uma sequência que se assemelha à disposição de um caracol, iniciando-se a partir do Louvre, localizado no 1º arrondissement. Por exemplo, a famosa Torre Eiffel está situada no 7º arrondissement.

Qual é o horario comercial em Paris?

As melhores áreas para hospedagem em Paris encontram-se na região central, entre o 1º e o 8º arrondissements, cada um com características únicas – desde familiar até boêmio, passando por ambientes mais modernos. Todos os bairros nessa parte central da cidade são opções atraentes, porém há regiões ideais para diferentes expectativas em relação à vivência na Cidade Luz.

Para simplificar sua escolha, organizamos os bairros de Paris em um guia completo, apresentando as particularidades de cada um e sugerindo diferentes opções de hotéis. Além disso, você terá acesso a dicas exclusivas de quem conhece a cidade profundamente. 😉

Antes de decidir onde se hospedar em Paris, é fundamental compreender o mapa da cidade, sua divisão e o que cada região tem a oferecer.

A cidade é segmentada em regiões circulares conhecidas como “arrondissements”. Os arrondissements são numerados de 1 a 20, sendo o 1º arrondissement o epicentro da cidade, enquanto os arrondissements de números mais elevados são mais periféricos, conhecidos como “banlieu”.

Os principais pontos turísticos e atrações imperdíveis da cidade estão predominantemente localizados do 1º ao 8º arrondissement. Nestes bairros, você encontrará os ícones de Paris, como o Louvre, o Arco do Triunfo, a Catedral de Notre Dame, a Champs Elysées e, é claro, a majestosa Torre Eiffel.

Embora essa região central concentre os pontos turísticos mais famosos, existem bairros mais afastados que também são fascinantes para explorar. Por exemplo, o charmoso bairro de Montmartre, no 18º arrondissement, é um reduto boêmio com inúmeros bares, cafés e artistas de rua, sendo o lar da icônica Basílica de Sacre Coeur.

Como escolher qual é a melhor região para se hospedar em Paris?

Agora que você teve um vislumbre do mapa da cidade para ajudar na escolha de onde ficar em Paris, vamos orientá-lo a decidir qual bairro é o mais adequado para sua hospedagem.

Paris é a maior cidade da França, repleta de inúmeras possibilidades de passeios. Não importa quantas vezes você visite, sempre haverá algo novo para descobrir! Por isso, é crucial observar a localização dos seus pontos de interesse principais ao buscar acomodação, visando estar relativamente próximo a eles.

Estar próximo das atrações que você deseja visitar é uma forma eficiente de aproveitar seu tempo, além de ser uma maneira econômica de reduzir os gastos com transporte. Além disso, a conveniência de explorar a cidade a pé ou de bicicleta é uma vantagem adicional.

No entanto, é igualmente vantajoso ficar próximo a uma estação de metrô. Isso permite que você se desloque facilmente para qualquer parte da capital, já que o sistema de metrô de Paris abrange praticamente toda a cidade e oferece uma forma ágil e eficiente de locomoção.

E como descobrir em qual bairro de Paris o hotel fica?

Que tal essa dica prática e útil? Como mencionamos anteriormente, ao escolher onde ficar em Paris, o mapa da cidade desempenha um papel crucial. Paris é subdividida em regiões conhecidas como arrondissements, totalizando 20 ao todo. Para identificar a região onde está localizado o hotel em questão, basta verificar o CEP do estabelecimento. Todos os CEPs em Paris iniciam com 75 e são seguidos pelo número do arrondissement, facilitando a localização!

Por exemplo: 75003 (3º arrondissement = o hotel está situado no Marais) 75005 (5º arrondissement = o hotel está no Quartier Latin)

Uma dica adicional: se o hotel que você está pesquisando tiver um CEP iniciado com 90, por exemplo, saiba que ele está localizado fora do Boulevard Périphérique, o anel rodoviário que circunda Paris, indicando que está mais afastado do centro da cidade!

Região do Museu do Louvre em Paris

A região do Museu do Louvre, ou seja, o 1º arrondissement é o melhor lugar para se hospedar em Paris. Isso porque ela fica no coração da cidade, cercada por postos turísticos incríveis e perto de tudo! O local está a poucos metros da Torre Eiffel e também da Champs-Elysée, além disso, há hospedagens para todos os gostos e bolsos. Vale lembrar ainda que a área é muito bem conectada por linhas de metrô, o que torna a locomoção ainda mais fácil.

OKKO Hotels Paris Gare de l'Est
OKKO Hotels Paris Gare de l’Est

Melhores hotéis perto do Museu do Louvre em Paris

Região da Champs-Élysses em Paris

Se não se importar em investir um pouco mais em hospedagem, outra excelente região de Paris para considerar é a da Champs-Élysées. Nesse local, você estará a uma curta distância das principais atrações da cidade, como a Torre Eiffel, o Museu do Louvre e o Arco do Triunfo. A área da Champs-Élysées também é reconhecida como um lugar privilegiado para se hospedar, embora os custos sejam um pouco mais elevados devido ao luxo e sofisticação oferecidos.

Melhores hotéis perto da Champs-Élysses em Paris

Região de Le Marais em Paris

Localizada entre o Centro Georges Pompidou e a Praça da Bastilha, à margem direita do Rio Sena, e dividindo os 3º e 4º arrondissements, encontra-se Le Marais, uma famosa região de Paris reconhecida como Patrimônio Histórico pela UNESCO devido aos seus belos e históricos edifícios. Essa área está situada em uma localização privilegiada de Paris e já foi o lar da aristocracia da cidade. Atualmente, Le Marais é um bairro vibrante e animado, conhecido por sua atmosfera boêmia, que combina galerias de arte, hotéis, restaurantes, lojas de luxo, bares e cafés.

Melhores hotéis perto de Le Marais em Paris

The People Paris Marais – Nota: 8.4 (Muito boa)

Região de Montmartre em Paris

Uma excelente sugestão de região para se hospedar em Paris é a encantadora Montmartre. Nessa área, você estará em proximidade com pontos turísticos como a deslumbrante Basílica de Sacre Coeur, o icônico Moulin Rouge, o famoso cabaré mundialmente conhecido, e a magnífica Opera Garnier. Montmartre é um bairro onde é possível encontrar hospedagens com preços acessíveis, especialmente hostels, proporcionando uma ótima opção para viajantes econômicos. Além disso, para quem prefere mais conforto e privacidade, há uma variedade de excelentes hotéis disponíveis na região. Montmartre é facilmente acessível pelas linhas de metrô 12 (verde), 2 (azul) e 4 (roxa).

Melhores hotéis perto de Montmartre em Paris

Como encontrar ótimos hotéis por preços incríveis nas melhore regiões de Paris

Uma excelente estratégia para encontrar hotéis de alta qualidade a preços incríveis na região desejada e economizar significativamente na hospedagem é utilizar o Pesquisador de Hotéis em Paris. Nós o recomendamos sempre, pois trata-se do maior site de reservas de hotéis do mundo, sendo assim, o local ideal para fazer reservas com confiança e segurança. Além disso, o Pesquisador de Hotéis em Paris oferece uma ampla gama de opções, abrangendo todos os hotéis de Paris, da Europa e do mundo em suas pesquisas, e ainda apresenta preços imbatíveis devido às sólidas negociações realizadas com os hotéis. Optamos por fazer nossas reservas por meio desse site para evitar quaisquer problemas e garantir uma economia considerável, especialmente na região central de Paris, nos arrondissements 1 e 7, que são locais privilegiados para se hospedar e oferecem ótimas opções a preços acessíveis nesse site.

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você está bem informado sobre as melhores opções de hospedagem em Paris, gostaríamos de reforçar uma dica fundamental para todos os viajantes que planejam visitar qualquer país da Europa: não se esqueça de adquirir um Seguro Viagem Internacional, pois é obrigatório para a entrada no continente. Recomendamos que você confira nossa matéria sobre Seguro Viagem para Europa, onde abordamos tudo o que você precisa saber sobre o assunto, incluindo informações sobre os melhores seguros disponíveis e dicas para garantir um seguro excelente a um preço incrível, proporcionando uma significativa economia durante a viagem.

 

 

 

 

 

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima