Quantos euros preciso levar para poder entrar na França? Se você já tem uma data marcada ou está planejando uma viagem para a França, provavelmente se perguntou: quantos euros são necessários para entrar no país?
Embora não seja exigido visto para turismo, um dos requisitos para entrar na França é comprovar que você possui recursos financeiros suficientes para sustentar sua estadia. Continue lendo para obter mais informações sobre como apresentar o valor exigido na imigração.
Quantos euros preciso levar para entrar na França?
Para permanecer na França por menos de três meses, brasileiros não precisam de visto. No entanto, a entrada no país requer o cumprimento de algumas exigências, incluindo a comprovação de recursos financeiros para sustentar sua estadia. Esse valor, determinado pelo governo francês, é calculado diariamente, dependendo do tipo de acomodação que você tiver.
Ao chegar à França sem uma reserva de hotel, será necessário comprovar 120 euros por dia para cobrir suas despesas. Se você já tiver uma reserva de hotel confirmada, o valor exigido é menor: 65 euros por dia. Para reservas parciais, a regra é semelhante: 120 euros por dia sem reserva e 65 euros por dia com reserva.
Se você for ficar na casa de amigos ou familiares e puder comprovar essa hospedagem, precisará apresentar apenas 32,50 euros por dia.
Como comprovar o valor em euros para entrar na França
Você precisará apresentar às autoridades de imigração um comprovante de que possui o valor mínimo necessário para se manter durante sua estadia. Isso pode ser feito com dinheiro em espécie, cheques de viagem, saldo de cartões bancários internacionais, entre outros.
PUBLICIDADE
O cartão de débito internacional da Wise é uma excelente opção para isso. Ao abrir uma conta gratuita na plataforma, você pode solicitar um cartão sem taxa de emissão ou anuidades. Dessa forma, você chega à França com um saldo em euros pronto para ser utilizado.
Por meio do aplicativo ou do site da Wise, você pode acessar sua conta e gerar rapidamente um extrato do seu saldo em euros como comprovante de recursos financeiros. Esse extrato está disponível em vários idiomas, incluindo o francês.
Quais documentos preciso levar para entrar na França a turismo?
Além da comprovação dos meios financeiros, existem outros documentos necessários para garantir a entrada no país em uma viagem turística. Confira:
- Passagem de volta: dentro do período máximo permitido de estadia;
- Seguro de saúde: deve cobrir despesas médicas, hospitalares e de morte durante o seu período de estadia;
- Comprovante de hospedagem: seja reserva em hotel ou “attestation d’accueil” (atestado de acolhimento) para permanência em casa de familiares;
- Documentos que atestem a finalidade da viagem: no caso de turismo, entradas para eventos, atrações, hospedagem, etc…
- Passaporte: deve estar em dia, com validade superior a 3 meses.